Jesus é a luz do mundo!

Este estudo é para os irmãos que se reunem na casa do Gilmar. Uma reflexão simples para os irmãos estudarem neste período de quarentena.


Jesus é a Luz do Mundo.
Breve reflexão 02/04/2020
Por Ronaldo Tadeu.

João 1: 1-5

Neste texto tão conhecido, destaco 1:4
“ Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens”.

Percebam que a luz que nos ilumina é a vida de Cristo.
Verbo que se fez carne veio iluminar a vida dos homens.
Olhando para a Vida de Jesus, você recebe a luz para viver.
Se você contemplar toda a vida de Jesus, perceber os detalhes, seus exemplos, suas obras, sua morte e ressurreição, então você será iluminado por tudo isto. Será iluminado pelo seu incomparável amor.
Preste bem atenção: a luz que ilumina a todo homem é a vida de Jesus.


Vejam João 8:12

“...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
A luz da vida iluminará o comportamento de seus discípulos, suas atitudes, etc. Quem for iluminado pela luz da vida de Jesus não andará em trevas.

Vejam João 9:5
“Enquanto eu estou no mundo, eu sou a luz do mundo.”

Vejam João 12:46
“ Eu vim como luz para o mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”

I João 1:5
“Então esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos declaramos: que Deus é Luz, e não há Nele treva alguma.”

Além de sermos iluminados por Ele, neste mundo, isto nos torna responsáveis diante da sociedade/mundo. Temos aprendido que devemos ser semelhantes a Jesus.

I João 2:6
Aquele que diz estar Nele, deve ele mesmo andar como Ele andou.
Sendo assim , que a Escritura abaixo seja realidade em nossas vidas.

Mateus 5:14-16
“Vós sois a luz do mundo”

Leiam todos os versículos e vejam a responsabilidade que o Senhor Jesus nos confiou.

Obs.: Faça esta reflexão em casa com sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!
Cadastre seu email ao lado e receba mensagens edificantes!
Que O Senhor Jesus te abençoe!