Como cooperar com Nosso Pai Celestial?

Como podemos cooperar com Nosso Pai Celestial em relação ao Seu Eterno Propósito?

Quem pode gerar alguma verdade, algum princípio na vida de uma pessoa é O Espírito Santo. Somos apenas cooperadores. Podemos pregar o Evangelho, podemos ensinar O Conselho de Deus, mas O Espírito Santo é quem opera com eficácia. Sem Jesus não podemos fazer nada. Sem a operação do Santo Espírito não edificaremos para a eternidade.

Por coerência, para cooperarmos com Deus em Seu Propósito, primeiramente devemos, precisamos desejar ardentemente este Propósito para nossas vidas. 

Desejarmos sermos imitadores de Deus, sermos a cada dia mais parecidos com Jesus. Nossos pensamentos, vontade, sentimentos devem ser semelhantes aos de Jesus. Jesus agrada ao Pai Celestial. É Seu Filho perfeito. Devemos ser conforme a imagem de Seu Filho Jesus. 

Se o Propósito Eterno de Deus não for uma vocação celestial para nós, se não for uma carreira proposta para nós, se não for primeiramente um chamado para nós, não conseguiremos ajudar outras pessoas em relação a isto. Não conseguiremos cooperar com Deus em relação ao Seu Propósito para ajudar outras pessoas.

Para cooperarmos com Deus precisamos fazer discípulos conforme Jesus nos ordenou. E este serviço de fazer discípulos se inicia com nosso testemunho. Primeiramente o propósito de Deus nos alcança, em segundo lugar, testemunhamos espontaneamente a vida de Cristo em nós e depois sim, começamos a fazer discípulos pregando as boas novas que é o Evangelho do Reino. O Evangelho do Reino é o próprio Senhor Jesus com Seu Governo. Boas Novas, porque morreu e ressuscitou por nós, nos resgatou e agora o Seu Governo está em nós pelo Espírito Santo.

Mas vou enfatizar neste texto como deve ser o nosso testemunho.
Nosso testemunho deve ser espontâneo e autêntico, respeitando e amando todo ser humano.
As nossas obras devem glorificar ao Nosso Pai Celestial.
Falar apenas o que for preciso e deixar nosso exemplo glorificar ao Senhor Jesus.
Para mim, uma das coisas mais tristes para um embaixador de Cristo é um mau testemunho. Gestos, comportamentos, palavras, atitudes que obscureceram o evangelho e que prejudicaram outras pessoas em sua fé, em sua caminhada. Precisamos chorar, orar,  jejuar diante do Senhor Jesus e nos arrependermos de coração do que fizemos. Não podemos ficar prostrados para sempre sobre os nossos erros, precisamos corrigir a situação e avançarmos. Precisamos cooperar com o Senhor Jesus. A Seara continua sendo grande e poucos os ceifeiros.

Atos 1:8

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Mateus 5:13


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.



Mateus 5:14-16


Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.



Filipenses 2:15

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;



II Cor. 3:2-3

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

II Cor. 2:14-15


E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.


Tito 2:10

Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!
Cadastre seu email ao lado e receba mensagens edificantes!
Que O Senhor Jesus te abençoe!