Quem é Jesus?

Quem é Jesus?

Hoje,existem muitos questionamentos sobre Jesus Cristo.
As pessoas escutam e repassam o que ouvem, sem entendimento. Existem muitos boatos, muitos comentários de pessoas que não tem nenhum conhecimento e nenhum compromisso com o Senhor Jesus. Na época de Jesus era assim também. As pessoas comentavam e repassavam o que ouviam.

Diante da Escritura que diz: "OLHAI FIRMEMENTE PARA JESUS", HB 12:2, precisamos ter uma atitude de interesse por este entendimento sobre Jesus.

Nós conseguimos ver a Jesus com os olhos do coração iluminados. O Espírito Santo nos conduz à Jesus. Pela fé que temos, contemplamos a Jesus.

Certa vez, Tomé, duvidou de Jesus e em uma das aparições de Jesus após a sua ressurreição Ele Se manifestou à Tomé.Quando Tomé O viu, disse: "Senhor meu e Deus meu! Então Jesus lhe disse: Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram." João 20: 28-29.

Aleluia! Felizes os que não viram e creram. Atualmente andamos por fé e não por vista. Mas Jesus há de nos consolar e recompensar por todo ato de fé. Andamos por fé agora, mas andaremos por vista. O veremos face a face. Eu desejo muito este dia!

Em I Pedro 1:7-9, está escrito: "...mesmo não O tendo visto, vocês O amam; e apesar de não O verem agora, crêem Nele..."

Estamos olhando firmemente para Jesus, pela fé, por fé, em fé. Por isto ele nos observa detalhadamente.Seus olhos estão sobre nós. Podemos ter intimidade com Ele.

Prestem atenção: " ...pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via Aquele que é invisível." a Escritura está falando de Moizés.

Ainda sobre a pergunta : Quem é Jesus, lemos que o próprio Senhor Jesus, questionava os seus discípulos sobre quem Ele seria.

Em Mateus 16:13-15, está escrito: " Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: ' Quem os outros dizem que o filho do homem é?' Eles responderam:'Alguns dizem que é João Batista; outros , Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas. E, vocês?, perguntou Ele.Quem vocês dizem que Eu Sou?

Comentários: Vejam que Jesus tira o foco dos boatos e pergunta diretamente a eles: E, vocês?Quem vocês dizem que eu Sou? Precisamos aplicar isto às nossas vidas.O que nós pensamos sobre Jesus? Quem é Jesus, para que eu possa olhar firmemente para Ele?

Podemos ler também: Marcos 8:27-30 e Lucas 9:18-21, para examinarmos melhor esta mesma situação.

Interessante como Jesus desperta as pessoas sobre Ele mesmo.Ora os discípulos, ora os religiosos da época.Vejamos esta seguinte escritura: Mateus 22: 41-42: " Estando os fariseus reunidos, jesus lhes perguntou: 'O que vocês pensam a respeito do Cristo?'De quem ele é Filho?' "

Jesus, interrogou tanto a respeito disto que as pessoas ficavam interessadas em saber quem era ele. Em Mateus 19:9, vemos uma autoridade da época, a saber, Pilatos, questionando a Jesus: "De onde você vem?".

Em João 8: 25, perguntam a Jesus:"Quem é você?"

Em João 10:24, lemos Jesus sendo interrogado: "Até quando nos deixará em suspense?" Em João 10, Jesus fala muito de Si mesmo. Leia o capítulo: João 10.

Mas, para você que está lendo este Blog, quem é Jesus?
Neste blog, você vai encontrar várias afirmações sobre quem é Jesus. Examine cada Escritura. Peça ao Senhor Jesus que o Espírito Santo lhe ilumine. Leia as Escrituras com temor de Deus no coração. Seja reverente ao Senhor e ele vai lhe conceder a Sua Intimidade.

Lucas 10:22 " Todas as coisas me foram entregues por meu Pai.Ninguém sabe quem é O Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem quem é O Pai, a não ser O Filho e aqueles a quem O filho quiser revelar."

"OLHAI FIRMEMENTE PARA JESUS"