Nossa libertação do pecado.

Clique aqui e veja o blog sobre o livro de Romanos.

O pecado é um tipo de senhor, um senhor dominador, um tirano que exerce seu domínio com força total. Ele exerce seu domínio sem compaixão. Conduz o homem a satisfazer todo desejo contrário à vontade de Deus. Ele domina o homem que não nasceu de novo e também tenta dominar com força total o santo justificado. Graças à Jesus Cristo temos a solução para ambos os casos.

Prestem atenção: toda humanidade foi sentenciada como pecadora. Todos pecaram. Também ficaram debaixo da mesma sentença todos os que se vangloriam em obedecer à Lei. Todos foram encerrados debaixo da desobediência. Não há um justo sequer.

Nossa libertação acontece quando somos unidos à Cristo pelo batismo. Precisamos crer intensamente no que as Escrituras falam que aconteceu conosco, os que cremos.

* Fomos sepultados com Cristo pelo batismo e ressuscitamos com Ele;
*Nosso velho homem foi crucificado com Ele...;
*O pecado não terá domínio sobre vós;
*Considerai-vos mortos para o pecado.

Agora precisamos acreditar firmemente na realidade que a Escritura diz a nosso respeito. Fomos libertos do pecado. Creiamos nesta verdade. Nos consideremos mortos para o senhor pecado. Agora somos livres para sermos escravos de Cristo. No mesmo batismo morremos com Cristo, mas ressuscitamos com Ele para andarmos em novidade de vida, entregando os nossos membros para servirem ao Senhor Jesus.