Abba Pai


Em diversas situações encontradas nas Escrituras Sagradas, vemos Deus se manifestar de diversas formas e Se revelar com diversos nomes. Ora Ehohim, ora YHWH, ora com outras dezenas de nomes, de acordo com as situações nas quais Ele Se manifestava e interferia. Como devemos agir hoje? Olhando para Jesus, vemos que Ele nos ensinou a invocar o Pai celestial. Podemos falar diretamente com Jesus ou com o Pai Celestial, mencionando o Nome de Jesus. Após a ressurreição de Jesus Ele falou aos discípulos:  Meu Pai, Vosso Pai. Quanto à Filipe, Ele falou, após Filipe pedir para mostrar o Pai: " Filipe, há quanto tempo estou convosco e vós ainda não me conheceis e me diz mostra-me o Pai.  Filipe, quem vê a mim, vê o Pai". Hoje o seguidor de Jesus pode falar e orar diretamente à Jesus ou falar diretamente ao Pai Celestial. Jesus sempre dizia: Abba Pai. Meu Pai.
Significa também: Papai. Será que isto não nos basta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!
Cadastre seu email ao lado e receba mensagens edificantes!
Que O Senhor Jesus te abençoe!